INSTALAÇÃO DE SPOT DE LED

Instalação e Manutenção Elétrica

Instalação de Spot de LED

 

Quem gosta de iluminação com toque minimalista e sofisticado não pode abrir mão do spot de LED.

 

Os spots de LED podem ser usados em pontos estratégicos para dar destaque a algum objeto, ou decoração, porque seus feixes de luz podem iluminar diretamente, servindo bem ao propósito de sobressair.

 

Além de ser esteticamente interessante para qualquer cômodo, o Spot de LED

também é sustentável, seus componentes não são prejudiciais à vida humana, e são recicláveis.

 

Não esquenta o ambiente e não emite radiação ultravioleta, diferente das lâmpadas tradicionais, o spot de LED possui um driver no seu interior, que garante mais durabilidade, portanto, não queimará com facilidade.

 

Esses são alguns dos motivos por que o spot de LED tem ganhado muitos admiradores, além da sua eficiência e funcionalidade.

 

Caso esteja pensando em fazer a instalação do spot de LED, algumas dicas podem ajudar, no momento da compra do spot de LED.

 

Antes de iniciar a instalação, desligue a rede elétrica e separe os itens necessários para a instalação elétrica e furos no forro de gesso, pvc e madeira:

 

  • escada
  • furadeira
  • jogo kit de serra copo
  • trena
  • lápis
  • fita isolante
  • alicate

Veja também:

  1. Instalação de luminária;
  2. Instalação de lustre;
  3. Instalação de pendente;
  4. Instalação de fita de led;
  5. Instalação de arandela.

 

Instalação de Spot de LED: Passo a passo

 

Passo 1

 

Com o auxílio de um lápis, trace uma linha paralela à parede de 20 a 30 cm para estabelecer a posição correta para a fixação do spot, depois meça a linha com uma trena e divida o cumprimento pelo número de spots a instalar.

 

Passo 2

 

Com a furadeira, perfure o teto sobre as marcações feitas.

 

 

Passo 3

 

Caso a instalação seja feita na sanca de gesso, puxe os dois fios que ficam atrás da sanca, o fio fase (interruptor e retorno) e o neutro, desencape os fios com cuidado para não cortar.

 

Passo 4

 

As partes desencapadas devem ser conectadas ao soquete do spot com fita isolante.

 

Passo 5

 

Encaixe o spot no teto seguindo atentamente todas as instruções do manual de instruções do fabricante.

 

Passo 6

 

Confira se está tudo certo, então ligue a rede elétrica e o interruptor para testar o spot de LED.

 

A instalação de spot de LED não é uma tarefa complexa para quem possui experiência, entretanto, como toda instalação elétrica, envolve riscos.

 

Caso não se sinta seguro para realizar a instalação, contrate um eletricista profissional, é uma maneira inteligente de evitar dores de cabeça e gastos extras no caso de uma instalação mal realizada.

 

 

Onde usar Spot de LED?

 

Embora o Spot de LED possa ser utilizado em vários lugares, destacamos os lugares onde é mais usado o spot de LED de embutir.

 

Sancas de gesso – Em salas de jantar ou halls de entrada, proporciona sofisticação além de criar um efeito de amplitude.

 

Móveis – Spots de LED embutidos em móveis promovem o destaque de livros e objetos de decoração, além de valorizar o design.

 

Cozinha – Spots de LED em cozinhas contribuem para tornar o ambiente mais prático e eficiente para as atividades realizadas em seu interior. Quer mais eletricista?

Todos os direitos reservados: Adriano Eletricista

error: Content is protected !!