luzes piscando, luz piscando, lampada piscando, lâmpada piscando, lâmpada piscando ligada, porque as luzes ficam piscando, quando ligo um aparelho a luz pisca, quando ligo a máquina de, lavar a luz fica piscando, quando ligo a maquina de lavar a luz fica piscando, porque a fita de led fica piscando, luz piscando desligada, porque as lâmpadas ficam piscando, porque a lâmpada de led fica piscando ligada, lâmpada piscando desligada, duas lampadas com defeito piscam, as luzes estão piscando, ar condicionado desliga sozinho e luz fica piscando, ar condicionado luz piscando, ar condicionado piscando e nao liga, como consertar lâmpada de led, como consertar lâmpada de led piscando, como consertar lâmpada de led que fica piscando, como consertar lâmpada fluorescente, como consertar lâmpadas, como consertar pisca pisca de led, como consertar reator de lampada fluorescente, como consertar refletor de led, como consertar refletor de led piscando, como consertar soquete de lâmpada, como consertar soquete de lâmpada, consertando lâmpada de led, energia fraca na residência o que pode ser, impressora piscando todas as luzes, interruptor com defeito, interruptor desligado passa corrente, lampada de led pisca, lampada fluorescente piscando, lampada led piscando ligada, led piscando, luz colorida piscando, luz de led piscando, luz de led piscando como resolver, luz piscando sozinha, luzes de led piscando, lâmpada de led fica acesa mesmo desligada, lâmpada de led não acende, lâmpada de led pisca, lâmpada de led piscando, lâmpada de led piscando o que fazer, lâmpada led pisca, lâmpada led piscando, porque a luminaria de led fica piscando, porque as lâmpadas de led ficam piscando, refletor led fica piscando o que fazer, tomadas funcionam mas lâmpadas não, ver luzes piscando, porque as luzes fica piscando, problema quando ligo o chuveiro as luzes pisca, problema quando ligo o chuveiro as luzes pisca todas juntas
luzes piscando: o que pode ser?

LUZ PISCANDO

Instalação e Manutenção Elétrica

Luzes piscando: Por que a luz da casa fica piscando?

Luz Piscando
Luz com Problema – Luzes Piscando

 

Todos sabem que luzes piscando não é algo agradável, mas afinal, por que a luz da casa fica piscando?

 

Luzes piscando podem ser sinal de problema elétrico, e como qualquer problema elétrico, não deve ser ignorado, é situação que deve ser tratada por um eletricista.

 

Luzes que estão funcionando perfeitamente devem se manter estáveis durante o tempo que estiverem ligadas.

 

Existem algumas causas comuns para que a luz da casa fique piscando:

 

Lâmpada mal apertada – A causa mais provável pode ser lâmpada frouxa, sem o aperto necessário para funcionar de maneira correta.

 

Interruptor com defeito – Interruptores com defeito ou mau contato podem gerar instabilidade e fazer com que luzes pisquem.

 

Plugue de luz com defeito – O plugue de luz com defeito pode fazer com que as luzes pisquem, é um tipo de problema que deve ser avaliado por um eletricista qualificado.

 

Queda de tensão – Quando ao ligar a lâmpada, é puxado maior quantidade de corrente provocando queda de tensão. Esse tipo de problema elétrico oferece riscos para a fiação e curtos circuitos.

 

Problema com a lâmpada: O que fazer?

Problema com a lâmpada O que fazer?
Problema com a lâmpada O que fazer?

Às vezes o problema pode estar apenas em uma lâmpada, ela pode ficar piscando em função de um desgaste natural provocado pelo tempo de uso, causando afrouxamento e perda de conexão entre o soquete e a lâmpada.

 

Nesse tipo de situação, basta apertar a lâmpada no soquete para solucionar o problema, caso o problema continue depois do aperto, a substituição da lâmpada pode ser a solução.

 

Contudo, independente do problema, o ideal é chamar um eletricista para analisar e resolver o problema, mesmo que seja relacionado a lâmpada.

 

Para ter certeza que o problema é algo fácil de resolver, chame um eletricista para realizar uma manutenção elétrica, chame Adriano Eletricista.

 

Luzes piscando – tipos de lâmpadas

Luzes piscando - tipos de lâmpadas
Luzes piscando – tipos de lâmpadas

Alguns tipos de lâmpadas possuem características específicas quando o assunto é luzes piscando, como é o caso das lâmpadas LED e as lâmpadas fluorescentes.

A lâmpada LED costuma piscar quando é utilizada com interruptor dimmer, isso acontece porque esse tipo de interruptor não funciona muito bem com lâmpadas LED de baixa tensão, porque são fabricadas para instalações elétricas de carga maior.

Quem tem lâmpada fluorescente em casa há muito tempo já deve saber que é normal que pisquem quando estão ligadas ou quando está frio, em situações como essas, não há problema, é algo que acontece a esse tipo de lâmpada, a priori não há razão para preocupação nessas situações.

 Soquete de fixação e interruptor de luz

O soquete de fixação é onde a lâmpada se encaixa, e como já vimos, se estiver frouxa, pode fazer com que a luz pisque.

 

O interruptor é o dispositivo que liga e desliga a lâmpada ao ser acionado, liberando ou bloqueando a passagem de energia.

 

Quando a luz apresenta instabilidade piscando sempre que é ligada, pode também ser por problemas no soquete de fixação ou no interruptor de luz ou na conexão entre o soquete, a lâmpada e o interruptor.

 

É possível verificar se o problema está no soquete se ao apertar a lâmpada o problema acabar.

 

Já com o interruptor, ao mexer no botão, é possível verificar se a lâmpada se mantém ou fica piscando, dessa forma dá para saber se o problema está associado ao interruptor ou ao soquete.

 

Para esse tipo de avaliação, contrate um eletricista, evite o risco de choque elétrico ao mexer com eletricidade, chame Adriano Eletricista para resolver seus problemas elétricos.

 

Luzes piscando – sobrecarga do circuito

Luzes piscando - sobrecarga do circuito - luz piscando quando liga algo na tomada, quando liga o chuveiro elétrico
Luzes piscando – sobrecarga do circuito – luz piscando quando liga algo na tomada, quando liga o chuveiro elétrico

Luzes piscando quando aparelhos elétricos são ligados é algo bastante comum em residências, isso acontece devido à sobrecarga de circuito.

A sobrecarga de circuito acontece porque existem muitos aparelhos elétricos ligados ao circuito elétrico, ou seja, quando ligados ao mesmo tempo as luzes piscam indicando que o circuito elétrico não suporta tanta corrente.

Entretanto, se a luz pisca de maneira breve quando um aparelho elétrico é ligado, não há motivo para preocupação, é normal que aconteça cintilação da luz quando aparelhos que consomem mais energia são ligados, trata-se de uma queda de tensão que faz com que as luzes pisquem.

Só existe de fato um problema quando as luzes piscam sem parar, nesse caso é necessário chamar um eletricista para descobrir se o problema está no  aparelho que provoca a cintilação ou se trata-se de sobrecarga no circuito.

Não dá para detectar o problema elétrico sem a análise de um eletricista profissional, por isso, ao notar esse tipo de situação, chame um eletricista para verificar e tratar o problema.

 

Existe um problema chamado flutuação de tensão, quando acontece as luzes piscam, é possível saber se o problema é flutuação de tensão, quando:

●     As lâmpadas queimam com muita frequência

●     As luzes continuam a piscar mesmo depois de desligar o aparelho elétrico que provocou a cintilação

●     Ocorre falha de luz inesperada

●     Luzes tendem a piscar de maneira contínua quando um aparelho de grande potência é ligado

 

Além dessas situações descritas acima, fios mal conectados também podem fazer com que luzes pisquem, e quando existe esse tipo de problema, o perigo de um curto-circuito e incêndios é muito grande.

 

Por isso, é importante realizar manutenção elétrica periodicamente a fim de evitar problemas com a fiação, entre em contato com Adriano Eletricista e faça um orçamento..

 

Existem situações caracterizadas como flutuações pequenas e são tidas como normais, contudo, um eletricista deve ser chamado em qualquer caso, porque somente um eletricista profissional possui conhecimento necessário para identificar problemas elétricos.

 

É importante notar que nesse texto, falamos sobre alguns problemas que podem acontecer tendo como consequência luzes piscando, mas existem muitos outros que não foram mencionados e que são perigosos e devem ser identificados por um eletricista.

 

Não espere que o pior aconteça, fique atento aos sinais, luzes piscando podem ser sinal de problemas elétricos graves, não coloque sua vida em risco, chame um eletricista, faça um orçamento com Adriano Eletricista.

Quer saber mais sobre luz piscando?

 

 

 

Eletricista Santo Andre
ELETRICISTA EM SANTO ANDRÉ

Eletricista Santo André

Procurando Eletricista em Santo André Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »
Eletricista no Ipiranga SP
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista no Ipiranga

Procurando Eletricista no Ipiranga Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é sempre

Leia mais »
Eletricista Vila Clementino
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista na Vila Clementino

Procurando Eletricista na Vila Clementino Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »
Eletricista Vila Madalena
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista na Vila Madalena

Procurando Eletricista na Vila Madalena Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »
Eletricista na Vila Mariana, SP
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista na Vila Mariana

Procurando Eletricista na Vila Marina? Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »

Todos os direitos reservados: Adriano Eletricista

error: O conteúdo está protegido !!