ELETRICISTA NA ZONA SUL SP

Instalação e Manutenção Elétrica

Eletricista na Zona Sul SP

 

Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é sempre um transtorno e uma preocupação, o ideal a fazer nesses casos, é procurar um eletricista na Zona Sul SP.

 

Problemas elétricos não devem ser negligenciados ou “resolvidos” por pessoas sem qualificação profissional.

 

Vistorias, manutenções, instalações e reparos são serviços para profissionais qualificados e experientes como Adriano Eletricista, uma empresa composta por uma equipe profissional qualificada e pronta a atender na Zona Sul SP.

 

Neste artigo, iremos mostrar alguns serviços de eletricista solicitados na Zona Sul SP.

 

Troca de disjuntor geral na Zona Sul SP

 

O disjuntor geral é um dispositivo de proteção cuja função é proteger instalações elétricas de situações associadas a curto circuito e sobrecargas, ao proteger o sistema elétrico, também protege os aparelhos elétricos ligados à corrente.

 

Problemas elétricos associados ao disjuntor geral são bastante comuns, muitas vezes sendo necessário que o eletricista efetue a troca de disjuntor geral em casas, apartamentos, comércio ou prédio na Zona Sul SP.

  • Disjuntor bipolar 50A;
  • Disjuntor bipolar 63A;
  • Disjuntor bipolar 80A;
  • Disjuntor  bipolar 100A;
  • Disjuntor monofásico 50A;
  • Disjuntor monofásico 63A;
  • Disjuntor monofásico 80A;
  • Disjuntor  monofásico 100A;

 

O eletricista irá determinar se o disjuntor precisa ou não ser trocado, por vezes, ele está apenas cumprindo sua função de desarmar para proteger a rede elétrica.

 

Contudo, somente uma avaliação minuciosa feita pelo profissional irá determinar se o disjuntor está queimado ou se precisa ser trocado por não ser adequado ao sistema elétrico.

 

Troca de disjuntor de chuveiro na Zona Sul SP

 

O chuveiro elétrico é um dos aparelhos elétricos de maior potência utilizados em casas e apartamentos, por isso deve ser instalado em um circuito próprio com um disjuntor exclusivo.

  • Disjuntor bipolar 32A;
  • Disjuntor bipolar 40A;
  • Disjuntor monofásico 32A;
  • Disjuntor monofásico 40A;

Por vezes, as pessoas desejam trocar de chuveiro, mas ao comprar outro, não lembram de verificar se o aparelho é compatível com a rede elétrica, essa incompatibilidade certamente causará problemas elétricos.

 

Essa é uma situação muito comum que acontece principalmente no inverno, quando os chuveiros queimam e são substituídos por outros de maior potência.

 

Por ser um aparelho de alta potência, a troca de disjuntor não é algo simples, deve ser feita por um profissional, de preferência antes do chuveiro ser instalado.

 

Dessa forma, o eletricista poderá fazer as adequações necessárias e a instalação do chuveiro, e assim evitar problemas relacionados a má instalação.

 

Troca de chuveiro elétrico na Zona Sul SP

 

É muito comum na nossa cultura que os próprios moradores troquem o chuveiro do imóvel que moram, entretanto, essa é uma prática perigosa que pode ter consequências graves, como choque elétrico, curto circuito e até incêndio.

 

  • Chuveiro 7500w com tensão 220v;
  • Chuveiro 6800w com tensão 220v;
  • Chuveiro 6400w com tensão 220v;
  • Chuveiro 5500w com tensão 220v;

 

A troca de chuveiro não é tão simples como a maioria das pessoas acredita, exige conhecimento de fios, amperagem, disjuntor, circuito elétrico. Além disso, uma conexão mal feita pode causar o derretimento dos fios.

 

Ao pensar em realizar a troca de chuveiro elétrico na Zona Sul SP, chame um profissional que atenda nessa região, um profissional experiente como Adriano Eletricista.

 

Troca de Resistência de chuveiro elétrico na Zona Sul SP

 

A troca de resistência não é algo difícil, a maioria das pessoas consegue efetuar a troca de resistência sem chamar um eletricista profissional, contudo é necessário observar atentamente se de fato apenas a resistência está queimada.

  • Resistência Chuveiro 7500w com tensão 220v;
  • Resistência Chuveiro 6800w com tensão 220v;
  • Resistência Chuveiro 6400w com tensão 220v;
  • Resistência Chuveiro 5500w com tensão 220v;

Ainda que seja relativamente fácil, algumas pessoas não possuem segurança para realizar a troca de resistência de chuveiro elétrico, o melhor a fazer nesses casos é chamar um eletricista profissional.

 

Os chuveiros não são todos iguais, alguns são mais complexos de realizar a troca de resistência, ao contratar um eletricista para esse serviço, convém especificar a marca e o modelo do aparelho.

 

Normalmente o eletricista já leva a resistência para realizar a troca, a vantagem de contratar um profissional eletricista para o serviço é a garantia de uma instalação bem feita e segura que garante maior durabilidade do aparelho.

 

Troca de fiação de chuveiro elétrico na Zona Sul SP

 

Ao realizar a troca de chuveiro, quando o anterior é substituído por outro de maior potência, terá que ser feita a troca de fiação do chuveiro elétrico.

  • fio para chuveiro 6mm;
  • fio para chuveiro 4mm;

Para realizar a troca de fiação de chuveiro elétrico na Zona Sul SP, será necessário contratar um eletricista profissional.

 

Ele saberá a bitola ideal do fio para a potência e voltagem do chuveiro, assim como a fiação, o disjuntor precisará ser trocado caso não tenha a quantidade de amperes que o disjuntor precisa suportar.

 

 Instalação de tomada 127V na Zona Sul SP

 

A tomada é um ponto de conexão que fornece energia elétrica a um plugue quando é ligado a ela, alguns imóveis mais antigos, não possuem quantidade de tomadas que acompanhe o aumento de aparelhos elétricos em ambientes domésticos.

  • Instalação de tomada 127v – 10 amperes;
  • Instalação de tomada 127v – 20 amperes.

Uma das demandas na rotina de eletricistas é a instalação de tomadas 127V na Zona Sul SP, antes de iniciar a instalação, o profissional verifica a corrente máxima da tomada a ser utilizada no caso do cliente já tê-las.

 

Essa informação referente a corrente, normalmente consta na parte frontal da tomada, sendo fácil identificar.

 

A maioria das residências já possuem tomadas TUG (Tomada de Uso Geral – três furos), portanto, esse é o tipo de tomada que os eletricistas costumam instalar.

 

Para instalar tomada de 127V, a ligação deve ser feita com os fios:

 

  • Neutro
  • Fase
  • Aterramento

 

Para os profissionais experientes que fazem instalações como essa na sua rotina de trabalho, esse é um serviço simples e rápido, quando feito por um eletricista profissional como o Adriano Eletricista, é uma garantia de qualidade e eficiência dos serviços mais simples aos mais complexos.

 

Alteração de tomada 127V para 220V na Zona SUL SP

 

A maioria das casas ou apartamentos possui instalação elétrica do tipo bifásica, dessa forma, se para a instalação de tomadas 127V a ligação dos fios deve ser feita com um fio fase, neutro e o terra.

 

Para realizar a alteração de tomada 127V para 220V, é feita a ligação de dois fios fases e o fio do aterramento, e o fio neutro não deve ser conectado, ficando solto.

 

Para realizar alteração de tomada 127V para 220V no Zona Sul SP, contrate um profissional qualificado, que irá verificar aspectos da instalação antes de proceder a alteração.

 

Troca de tomada 127V na Zona Sul SP

 

Quando tomadas deixam de funcionar é um transtorno, deixamos de utilizá-la, dependendo do ponto onde está instalada poderá fazer muita falta.

 

Às vezes um mau contato pode ser o responsável por deixar a tomada inútil, mas como saber? Para esses casos de troca de tomada de 127V na Zona Sul SP, a melhor solução é um eletricista.

 

Antes de efetuar a troca, o profissional irá verificar a causa da avaria, em seguida, é costume checar a tensão com a ajuda de um aparelho multímetro para certificar o valor da tensão.

 

Ao constatar que a tomada é de 127V, será feita a instalação da tomada com a ligação dos fios: Fase, neutro e terra.

 

Instalação de tomada 220V na Zona Sul SP

 

Um dos serviços solicitados aos eletricistas, é a instalação de tomada 220V na Zona Sul SP.

  • Instalação de tomada 220v – 10 amperes;
  • Instalação de tomada 220v – 20 amperes.

Esse tipo de instalação pode ser feito através de um disjuntor bifásico, sendo possível instalar várias tomadas nesse mesmo circuito, contanto que não seja ultrapassado o limite da corrente elétrica e de amperes do disjuntor.

 

Dois condutores do tipo fase e o terra são conectados à tomada enquanto o neutro fica de fora, sem ligação.

Alteração de tomada 220V para 127V na Zona Sul SP

 

Quando existe a necessidade de efetuar alteração de tomada 220V para 127V na Zona Sul SP, normalmente o eletricista responsável pela alteração, realiza a instalação fazendo a instalação do fio fase, neutro e terra.

 

O eletricista saberá como proceder em relação a adequação dos fios e do disjuntor, isso dependerá da instalação elétrica existente, mas normalmente o disjuntor é alterado de bifásico para monofásico.

 

Troca de tomada 220V na Zona Sul SP

 

Em certas situações, é indispensável efetuar a troca de tomada 220V, para realizar a troca de tomada para o mesmo tipo de tensão, o eletricista deverá analisar a situação a fim de entender se existe uma avaria.

 

Ao verificar que não existem avarias, o eletricista irá substituir a tomada por outra, religando os fios da mesma maneira.

 

Instalação de disjuntor para torneira elétrica na Zona Sul SP

 

A torneira elétrica é um dispositivo que consome muita energia, se assemelha muito ao chuveiro elétrico, por isso, para realizar a instalação de disjuntor para torneira elétrica na Zona Sul SP, é necessário que haja um disjuntor exclusivo.

 

De acordo com a Norma NBR 5410, se o equipamento possui corrente superior a 10 Amperes, deve ter um circuito próprio.

 

O disjuntor para torneira deve ser instalado de acordo com a potência e a voltagem do dispositivo.

 

Por exemplo, a torneira modelo Easy da Lorenzetti (5500W-220), demanda a instalação de um disjuntor de 32 Amperes.

 

Via de regra, dentre as especificações que consta na embalagem, a amperagem do disjuntor é uma delas, se porventura não haver tal especificação, o ideal é que o eletricista faça o dimensionamento do disjuntor.

 

 

Troca de disjuntor de torneira elétrica na Zona Sul SP

 

Problemas com disjuntor incompatível com a potência da torneira elétrica são muito comuns, levando muitas vezes à necessidade de troca de disjuntor de torneira elétrica Zona Sul SP.

 

Disjuntor incompatível é só um exemplo, existem outras razões para que um eletricista seja chamado para realizar troca de disjuntor.

 

Para realizar a troca de disjuntor de torneira elétrica, é essencial chamar um eletricista qualificado na Zona Sul SP, como o Adriano Eletricista que atende demandas como essa.

 

Ao realizar a troca de disjuntor, o eletricista sempre deve ter em conta a voltagem e a potência da torneira elétrica, feito isso, irá proceder de maneira correta, com o propósito de adequar torneira, disjuntor e fiação se for o caso.

 

A torneira elétrica é um aparelho que demanda atenção na sua instalação, porque trata-se de um dispositivo de potência elevada e que está em contato com água, portanto, não vale a pena se aventurar nesse tipo de instalação, chame um eletricista.

 

 Troca de resistência de torneira elétrica na Zona Sul SP

 

A troca de resistência de torneiras não é um serviço muito simples, não vale a pena evitar chamar um profissional qualificado.

 

Quando a torneira elétrica deixar de aquecer, chame um eletricista para realizar a troca de resistência de torneira elétrica na Zona Sul SP, certas economias não valem o risco.

 

A troca de resistência exige cuidados, porque trata-se de um dispositivo elétrico de grande potência, deve ser manuseado por quem entende, um eletricista.

 

Troca de fiação torneira elétrica na Zona Sul SP

 

Uma instalação mal feita pode gerar sérios problemas no circuito elétrico da torneira elétrica, por isso é muito importante contratar um eletricista experiente para realizar a instalação da torneira.

 

Caso a instalação seja feita de maneira errada, a torneira não funcionará de maneira adequada, podendo até causar derretimento dos fios.

 

Quando um eletricista é chamado para realizar a instalação, antes de iniciar o processo, ele avalia a fiação para verificar se o produto é compatível, caso não seja, deve ser realizada a troca de fiação da torneira elétrica.

 

A troca de fiação antes da instalação é de suma importância para garantir a segurança do produto e seu bom funcionamento.

 

Instalação de lustre na Zona Sul SP

 

O lustre é mais que um acessório de iluminação, é uma forma de decorar o ambiente com estilo, para que o ambiente fique tão bonito quanto o idealizado, é indispensável que um eletricista faça a instalação de lustre na Zona Sul.

 

A instalação de lustre não é algo simples, exige muito cuidado e técnica para fazer a instalação e fixá-lo de maneira correta e segura.

 

Basta pensar que o lustre é um item que fica pendurado no teto, sobre as cabeças, não é prudente correr riscos, chame um eletricista.

 

Instalação de luminária na Zona Sul SP

 

A forma como iluminamos o ambiente é capaz de deixar a casa ou apartamento mais aconchegante e bonito.

 

As luminárias dão o tom na decoração, e são imprescindíveis para a deixar a iluminação mais clean.

 

Assim que tiver escolhido um modelo de luminária, chame um eletricista para realizar a instalação de luminária na Zona Sul SP, Adriano Eletricista é uma empresa que além de experiência, tem o melhor preço da região.

 

Melhor do que iluminar a casa com estilo, é não ter que se preocupar com a instalação, depois é só desfrutar!

 

Instalação de ventilador de teto na Zona Sul SP

 

Os ventiladores de teto possuem vantagens em relação aos ventiladores de chão. Não é necessário citar uma vantagem, basta dizer que é um aparelho 3 em 1:

 

  • Ventilador
  • Exaustor
  • Luminária

 

Ainda que sua instalação não seja muito complexa como a de um ar-condicionado, não aconselhamos que a instalação seja feita por pessoas sem experiência.

 

A instalação de ventilador de teto na Zona Sul SP, assim como em qualquer bairro, deve ser feita por um profissional, chame um eletricista, e cuide da sua segurança e da integridade do seu imóvel.

 

Instalação de ventilador de teto com controle remoto na Zona Sul SP

 

Para os que pensavam que os ventiladores de teto ficariam no passado, erraram! Os ventiladores de teto estão mais modernos e interessantes, hoje em dia existem vários tipos, incluindo os modelos com controle remoto.

 

A instalação de ventilador de teto com controle remoto torna o ambiente mais moderno e prático, ninguém precisa se levantar do sofá para ligar o ventilador, basta entender a mão até o controle e escolher o comando desejado.

 

Para quem deseja o conforto de ter o controle do ventilador sem precisar abandonar aquela cena do filme, basta chamar Adriano Eletricista para executar a instalação de ventilador de teto com controle remoto na Zona Sul SP.

 

 

Instalação de circuito elétrico para ar-condicionado na Zona Sul SP

 

A instalação de circuito elétrico para ar-condicionado no Baeta Neves, é assunto para especialistas, não é algo que deve ser feito por um “faz tudo”, é serviço de eletricista.

 

Existem especificidades na instalação de circuito elétrico de ar-condicionado que não são de fácil compreensão, como por exemplo, a bitola do fio e a amperagem do disjuntor muda de acordo com a potência do ar condicionado.

 

Esse é somente um pequeno exemplo para indicar quão complexa pode ser a instalação desse tipo de circuito elétrico, o ideal seria conversar com um eletricista antes mesmo de escolher o ar-condicionado.

 

O ar-condicionado deve funcionar com um circuito e disjuntor exclusivos, além de tomada que deve ser instalada unicamente para a ligação do aparelho.

 

Quando pensar em instalar um ar-condicionado, fale com um eletricista, faça um orçamento antes.

 

Reforma elétrica de casa na Zona Sul SP

 

A reforma elétrica de uma casa é importante para manter o bom funcionamento da rede elétrica, e assegura maior tempo de vida útil dos aparelhos elétricos.

 

Infelizmente, a reforma elétrica não costuma ser feita antes do aparecimento de problemas.

 

A maioria das casas só passa por reforma elétrica depois de dar vários sinais de mau funcionamento da rede elétrica.

 

Realmente, quando nos mudamos para uma casa, a maioria das vezes não sabemos o que foi feito na parte elétrica, e seguimos utilizando os aparelhos de maneira natural, seguros de que tudo está bem.

 

É nesse ponto que começam a surgir os problemas, há casas que foram construídas há vários anos e que precisam passar por reformas para se adequar.

 

Reforma elétrica de casa na Zona Sul SP é assunto sério, não deve ser negligenciado, a qualquer sinal de instabilidade ou mau funcionamento elétrico, o ideal é contratar um eletricista.

 

Reforma elétrica de apartamento na Zona Sul SP

 

Apartamento é um tipo de imóvel que deve ser criteriosamente revisado com certa periodicidade, obedecendo as regras do prédio, caso haja.

 

É consenso que qualquer problema elétrico em um apartamento poderá colocar em risco dezenas de moradores do prédio em questão.

Atualmente, a quantidade de aparelhos elétricos dentro de um apartamento é muito grande, podemos dar como o exemplo a compra de um chuveiro, quando é feita a substituição de um chuveiro por outro de maior potência, é necessário efetuar a troca de fiação.

 

Existem outros aparelhos que ao serem adquiridos exigem mudança de fiação, por isso, não deixe de ter o contato de um eletricista sempre à mão, e não deixe de realizar vistoria e reforma elétrica de apartamento na Zona Sul SP. Quer mais eletricista na Zona Sul SP?

Todos os direitos reservados: Adriano Eletricista

error: Content is protected !!