Procurando Eletricista 24h – Zona Sul SP
A zona sul de São Paulo é composta por muitos distritos, sendo os mais conhecidos: Campo Belo, Grajaú, Moema e Vila Mariana.
Os outros distritos, embora não tão famosos quanto os mencionados, também possuem uma grande número de bairros que estão distribuídos entre os distritos:
- Campo Grande
- Campo Limpo
- Capão Redondo
- Cidade Ademar
- Cidade Dutra
- Cursino
- Ipiranga
- Jabaquara
- Jardim Ângela
- Jardim São Luís
- Marsilac
- Parelheiros
- Pedreira
- Sacomã
- Santo Amaro
- Saúde
- Socorro
- Vila Andrade
A zona sul de São Paulo é uma região que possui diversidade em termos de condições de moradia, há lugares com residências situadas em bairros nobres e muitos outros bairros sem boas condições de moradia.
Independente das condições da residência, sabemos que um dos causadores de acidentes como curtos-circuitos em residências está relacionado a serviços elétricos mal realizados, por pessoas sem qualificação profissional.
Os serviços elétricos feitos por pessoas sem qualificação colocam o patrimônio em risco e podem provocar acidentes fatais em seres humanos e animais.
Pensando nesses aspectos sobre a zona sul de São Paulo, criamos este artigo com o objetivo de falar sobre algumas situações comuns em residências dessa região, confira nos seguintes tópicos:
-
Eletricista 24h na Zona Sul – risco de uso de benjamins e extensões
-
Eletricista 24h – instalação de tomadas 127v e 220v na Zona Sul SP
Eletricista 24h na Zona Sul – risco de uso de benjamins e extensões
Já vimos que é perigoso contratar pessoas sem qualificação profissional para realizar serviços elétricos, mas há outras circunstâncias que oferecem riscos de superaquecimento dos fios e podem causar curto circuito e incêndio, além do risco de choque elétrico.
Embora prático, o uso de benjamins e extensões é extremamente perigoso, muitos incêndios domésticos têm origem nesses adaptadores.
O risco acontece quando o benjamin, também conhecido como “T” é utilizado para ligar vários aparelhos ao mesmo tempo, ao fazer isso, a potência aumenta em apenas um ponto do circuito, provocando também o aumento da corrente elétrica.
Caso os condutores ultrapassem a corrente suportada no ponto do circuito utilizado com o benjamin, irá acontecer um superaquecimento que além do risco de incêndio, também faz aumentar o preço da conta de luz.
Para utilizar benjamins de maneira a evitar problemas, o ideal é fazer o possível para não sobrecarregar o circuito, buscando o equilíbrio entre os pontos que funcionam ligados ao circuito.
O ideal é não utilizar benjamins ou extensões, mas buscar adequar a residência para o número de aparelhos utilizados, realizando a instalação de mais pontos de tomada.
É possível evitar acidentes graves contratando um eletricista 24h na zona sul para realizar a instalação de tomadas, obedecendo os critérios estabelecidos pelas normas regulamentadoras.
Veja também esse Posts Aqui abaixo:
Eletricista na Zona Sul de São paulo
Instalação de tomadas 127v e 220v na Zona Sul
Como vimos no tópico anterior, a instalação de tomadas é uma forma de evitar problemas relacionados ao uso de benjamins e extensões.
Para instalar tomadas, embora muitas pessoas pensem que é algo simples e pode ser feito por qualquer pessoa, não é bem assim, instalações elétricas oferecem riscos e devem ser realizadas apenas por pessoas especializadas.
Para a instalação de tomadas 127v e 220v na Zona Sul de São Paulo, contrate um eletricista 24h seja habilitado e ofereça serviços com garantia e qualidade.
Independente da tensão da residência, seja 127v ou 220v, um eletricista é a pessoa indicada para efetuar a instalação de acordo com o circuito elétrico, fazendo as ligações de maneira correta sem deixar de lado componentes importantes como o fio de aterramento que acompanhe a bitola dos fios fase e neutro.
Se você mora na Zona Sul e precisa de um eletricista 24h que ofereça garantia do serviço, agilidade e preço justo, entre em contato com Adriano Eletricista. Quer mais Eletricista 24h Zona Sul SP?