Disjuntor desarmando ano 2023

Disjuntor desarmando ano 2023

Disjuntor desarmando

Disjuntores desarmando
Disjuntores desarmando

O disjuntor é um dispositivo imprescindível para a segurança de instalações elétricas ao realizar o desligamento da energia em casos de sobrecarga e curto-circuito, as principais causas de incêndio elétrico.

Por isso é tão importante que o disjuntor funcione de maneira adequada, caso o disjuntor apresente problemas como desarme constante é necessário contratar um eletricista para verificar se existe alguma falha ou defeito de fábrica.

Para garantir a segurança do imóvel o disjuntor deve funcionar de maneira correta, ou seja, deve desarmar somente quando há algum tipo de risco como sobrecarga elétrica.

 

Quando o disjuntor fica desarmando o que pode ser?

Disjuntor desarmando é sinal de problema, por isso é importante descobrir o motivo que faz o disjuntor desarmar, identificar o problema antes de se tornar maior é a melhor maneira de evitar acidentes ou incêndio elétrico.

Quando o disjuntor fica desarmando com frequência, entre as possíveis causas podemos destacar:

Sobrecarga elétrica:

O disjuntor pode desarmar em casos de sobrecarga elétrica, algo bastante comum em imóveis antigos que não foram projetados para aguentar o número de aparelhos utilizados, nesses casos o desarme acontece para proteger a rede elétrica e evitar a queima de aparelhos e curto circuito.

Chuveiro elétrico:

Em dias mais frios é comum utilizar o chuveiro mais quente, caso a amperagem do aparelho não esteja de acordo com o disjuntor, pode resultar em desarme do disjuntor.

Problemas de instalação – Não é incomum que o disjuntor desarme por problemas de instalação do dispositivo, por isso é tão importante sempre recorrer a profissionais qualificados no momento de realizar serviços elétricos.

O que fazer quando o disjuntor está desarmando?

Quando o disjuntor desarma muitas vezes, não é recomendável apenas voltar a armar o dispositivo sem procurar entender o motivo que faz com que desarme, muito pelo contrário, ao perceber que é algo recorrente, entre em contato com um eletricista qualificado.

Somente o eletricista profissional poderá identificar e solucionar o problema e evitar problemas maiores.

Quando surgir algum problema relacionado ao disjuntor, contrate os serviços de um profissional que entende do assunto, alguém que possa te oferecer serviço de qualidade com segurança e garantia, chame o Adriano Eletricista.

 

Como saber se o disjuntor está com defeito?

A melhor e mais segura forma de saber se o disjuntor está com defeito é através da visita de um eletricista qualificado.

Ao contratar um profissional, ele saberá onde procurar o problema e o que deve fazer, mas vale lembrar que em casos de defeito no dispositivo, não existe conserto, um eletricista sabe quando o disjuntor apresenta defeito e deve ser trocado por outro.

Porque o disjuntor do chuveiro desarma toda hora?

O chuveiro é um dos aparelhos de maior potência em residências, e quando ele desarma toda hora com certeza é sinal de que o disjuntor está protegendo aquele circuito de uma eventual sobrecarga.

 

Por vezes o problema pode estar relacionado a um mal dimensionamento da instalação elétrica, nesse caso, a troca de chuveiro por um de menor potência pode resolver o problema.

 

Mas existem imóveis cuja fiação, disjuntor geral e demais componentes elétricos não suportam a potência do chuveiro, nesse caso é indicado trocar a fiação e o disjuntor de acordo com o chuveiro.

 

Embora pareça simples realizar esse tipo de adequação, não se esqueça que elétrica é assunto sério e que todo e qualquer tipo de serviço elétrico deve ser realizado apenas por profissional qualificado.

 

Não corra riscos, contrate o melhor profissional da sua área, peça agora mesmo um orçamento aqui no site Adriano Eletricista. Quer mais eletricista para disjuntor desarmando pertinho de você?

Posts Recentes

error: O conteúdo está protegido !!