Precisando de eletricista residencial?
Quem nunca se deparou com um problema elétrico como um curto-circuito ou pane elétrica e pensou – preciso de um eletricista residencial!
Qualquer pessoa pode passar por esse tipo de situação, e não é só diante de problemas, com a mudança no padrão de tomadas, ao adquirir novos aparelhos elétricos, a instalação de novas tomadas passou a ser uma necessidade.
Por falar em instalação de tomadas, é bom lembrar que o ideal é realizar a troca de tomadas e evitar o uso de adaptadores (benjamins), esse tipo de adaptador oferece risco de sobrecarga elétrica e curto-circuito.
Em qualquer situação elétrica residencial, o eletricista é insubstituível, não existe mão de obra no mercado capaz de substituir esse profissional.
O eletricista residencial qualificado é o profissional que realiza instalações, manutenções e reparos elétricos.
Bons eletricistas precisam ter qualificação profissional para trabalhar com elétrica, além disso, devem conhecer e utilizar as normas técnicas que determinam condições e regras para instalações de baixa tensão.
Contratar um faz tudo é o mesmo que contratar um eletricista residencial?
A resposta é não! Como já dissemos antes, a mão de obra do eletricista não dá para ser substituída e nem deve, permitir que pessoas sem qualificação profissional façam instalações ou reparos na residência pode ser perigoso, é uma economia que não vale o risco, se pensarmos que um serviço elétrico feito de maneira errada pode acabar em incêndio.
O eletricista residencial é o profissional apto a realizar qualquer serviço elétrico dentro de uma residência, é a solução que você precisa para os problemas elétricos, contratar uma pessoa incapaz de reconhecer falhas elétricas ou que não sabe realizar instalações de maneira adequada é desperdício de tempo e dinheiro.
O faz tudo ou um curioso que se diz entendedor de elétrica, não é eletricista, não tem qualificação para exercer a profissão.
Um eletricista profissional possui conhecimento, experiência e uma rotina de trabalho que envolve segurança, profissionalismo e conhecimento da norma regulamentadora 5410 da ABNT que orienta sobre as condições mínimas necessárias para o correto funcionamento da rede elétrica.
Se estiver precisando de eletricista residencial, tenha em mente que você precisa de um profissional, não de um “faz tudo”, contrate um eletricista, entre em contato com Adriano Eletricista e evite dores de cabeça.
Eletricidade é assunto sério, qualquer problema elétrico residencial, por mais simples que possa parecer, deve ser sempre realizado por um profissional.
Fuja das gambiarras!
Não dá para falar de eletricista residencial sem falar na importância de contratar bons profissionais, infelizmente existem eletricistas que não executam bons serviços elétricos, infelizmente nem todas as pessoas que se dizem eletricistas, são de fato profissionais.
Se tratando de elétrica, nunca confie em profissionais que fazem remendos ou instalações elétricas mal feitas.
Por mais tentador que possa ser uma resposta imediata para um problema urgente, como um ponto de luz que não funciona ou o disjuntor que desarma, não importa o problema, evite gambiarras.
Procure sempre por profissionais ou empresas sérias com profissionais qualificados e experientes que tenham boas indicações.
Quando precisar de eletricista residencial, entre em contato com a empresa Adriano Eletricista para resolver seu problema de maneira séria e profissional.