Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo
Serviço de Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo

MANUTENÇÃO DE CHUVEIRO ELÉTRICO EM SÃO PAULO

Instalação e Manutenção Elétrica

Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo

Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo
Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo

A manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, deve ser realizada quando surgem problemas relacionados à rede elétrica, mas também quando deixam de funcionar em função da queima de resistência.

 

A manutenção deve ser realizada apenas por profissionais capacitados, porque possuem experiência para identificar e reparar problemas elétricos caso o problema não seja apenas a resistência queimada.

 

Para contratar os serviços de eletricista para manutenção de chuveiro em São Paulo, procure um profissional, Adriano Eletricista é uma empresa com excelentes profissionais prontos para atender clientes da região.

 

Existem problemas elétricos que estão diretamente relacionados a má instalação de chuveiros, normalmente esses problemas apresentam consequências a curto e médio prazo, como derretimento dos fios do chuveiro e desarme constante do disjuntor.

 

Logo que os problemas apareçam, é essencial realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo.

 

Se você chegou até aqui, é porque quer saber mais sobre o assunto, então, continue lendo, porque esse conteúdo irá abordar os seguintes assuntos:

 

  • Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo – por que fazer?
  • Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo – conheça algumas marcas e modelos

 

Leia esse artigo também:>>> Instalação de chuveiro em São Paulo

Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo – por que fazer?

 

Na hora de trocar o chuveiro elétrico, muitas pessoas optam por realizar a instalação elétrica por conta própria pensando na economia.

 

O problema dessa decisão é que a instalação do chuveiro não é algo tão simples como muitos pensam.

 

Existem aspectos ligados à instalação elétrica de chuveiro que não podem ser descuidados, como a cor dos fios, bitola e disjuntor.

 

Por ainda existir a cultura de que a instalação de chuveiro é fácil, a demanda para manutenção elétrica de chuveiros em São Paulo é maior que a de instalação.

 

Entre os problemas mais comuns encontrados pelos eletricistas em manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, destacamos:

 

  • Resistência queimada
  • Queda de disjuntor
  • Aquecimento de fios
  • Conexões mal feitas
  • Fios desbitolados

 

Resistência queimada é normalmente o principal motivo para realização de manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, chamar um eletricista para esse serviço é uma escolha inteligente e segura.

 

Isso porque, ainda que o problema mais comum para que o chuveiro elétrico deixe de funcionar seja a resistência, também pode ser outro problema que o profissional saberá identificar.

 

É bastante comum que ao comprar ou alugar um imóvel, o morador se depare com alguns problemas relacionados à instalação de chuveiro elétrico, nesse caso, o melhor é chamar um eletricista antes mesmo de se mudar e pedir uma manutenção elétrica de chuveiro em São Paulo.

 

Adriano Eletricista é uma empresa formada por profissionais qualificados e aptos a resolver seus problemas elétricos, a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo é assunto para profissional.

 

 Manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo – Marcas e Modelos

 

A manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo ajuda a prolongar a vida útil do aparelho, trouxemos uma relação de marcas e modelos com suas respectivas informações sobre disjuntor, fiação e tensão.

 

Essas informações sobre cada modelo podem servir como norteador para a escolha do chuveiro caso seja necessário substituí-lo depois de realizada a manutenção.

 

Mas também é um bom material para conhecer modelos de diferentes marcas e suas especificações técnicas.

As especificações são informações contidas nas embalagens dos chuveiros e trazem informações essenciais para quem vai instalar ou realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo.

 

Escolhemos quatro marcas conhecidas de chuveiros elétricos:

 

  • Lorenzetti
  • Hydra
  • Fame
  • Zagonel

 

Chuveiros elétricos Lorenzetti

 

A Lorenzetti é indiscutivelmente uma das marcas mais vendidas, e não é para menos, a empresa possui mais de 95 anos de trajetória, é líder no segmento de duchas e chuveiros.

 

Seus modelos vão dos clássicos aos mais modernos com a mesma qualidade, não deixaram de inovar, nem abriram mão de continuar a fabricar chuveiros que estão no mercado há muitos anos.

 

Listamos os modelos dos chuveiros elétricos da Lorenzetti com suas respectivas características técnicas.

 

Acqua Duo Flex

 

O modelo Acqua Duo Flex faz parte da linha Acqua, composta por vários modelos de luxo com resistência exclusiva Loren Ultra, primeira resistência plana do mercado.

 

Para realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, o Acqua Duo Flex é vendido em duas tensões, sendo que para 127v (5500w) deve ser utilizada fiação mínima de 10mm² e disjuntor de 50A. Já para os modelos de 220v (6800w) deve ser usada fiação de 4mm² e disjuntor de 32A.

 

Para realizar a manutenção desse modelo, é necessário observar as especificações do fabricante para poder realizar adequação de componentes como a fiação e o disjuntor.

 

Acqua Duo Ultra

 

A manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo especificamente para esse modelo, deve seguir as especificações indicadas pela Lorenzetti.

O chuveiro Acqua Duo Ultra pode ser encontrado em 3 potências, para a 127v (5500w) é utilizada fiação de no mínimo 10mm² e disjuntor de 50A, para tensão 220v (6800w) a fiação deve ser de 4mm² e 32A. Os modelos de 220v (7800w) precisam ter fiação de 6mm² e disjuntor de 40A.

 

Acqua Jet Ultra

 

Para a manutenção desse modelo de chuveiro, será necessário observar: tensão, fiação e disjuntor, a Acqua Jet Ultra está disponível no mercado em três potências diferentes, e para as três potências, a fiação e o disjuntor recomendado, são diferentes.

 

Na tensão 127 com 5500w de potência, a fiação mínima deve ser de 10 mm² para disjuntores de 50A. Na potência de 6800w, o fio deve ter 4mm² e disjuntor de 32A e na potência de 7800w, a fiação precisa ter no mínimo 6mm² e o disjuntor é o de 40A.

 

Acqua Star Ultra

 

A manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo para o modelo Acqua Star Ultra da Lorenzetti deve observar as seguintes especificações: tensão 127v (5500w), fiação mínima de 10mm² e disjuntor de 50A. Para tensão de 220v (6800w), fiação de 4mm² e disjuntor de 32A, e na tensão de 220v (7800w) a fiação mínima utilizada deve ser de 6mm² e 40A.

 

Acqua Storm Ultra e Acqua Wave Ultra

 

O modelo Acqua Storm e Acqua Wave Ultra, tal como os outros modelos da linha Acqua, possuem as mesmas especificações: tensão 127v (5500w), fiação mínima de 10mm² e disjuntor de 50A. Para tensão de 220v (6800w), fiação de 4mm² e disjuntor de 32A, e na tensão de 220v (7800w) a fiação mínima utilizada deve ser de 6mm² e 40A.

 

A Linha Advanced da Lorenzetti apresenta design com cano incorporado, proporcionando um visual moderno e livre de fiação aparente, mais uma razão para realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, é importante saber como estão as conexões elétricas.

 

Advanced Eletrônica e Advanced Turbo Eletrônica

 

A manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo para os modelos Advanced Eletrônica e Advanced Turbo Eletrônica devem ser realizadas observando as especificações da marca, para tensão de 127v (5500w) deve ser realizada com fiação de 10mm² e disjuntor de 50A e para tensão de 220v (7500w) a fiação deve ser de 6mm² e disjuntor de 40A.

 

Advanced Flex

 

O modelo Advanced Flex é vendido em duas tensões, para 127v e potência de 5000w, utilizando fiação de 6mm² e disjuntor de 40A, e para tensão de 220v com potência de 6000w, fiação de 4mm² e disjuntor de 30A.

 

Advanced Multitemperaturas e Advanced Turbo Multitemperaturas

 

A manutenção dos modelos Advanced Multitemperaturas e Advanced Turbo Multitemperaturas deve ser realizada com o conhecimento de suas respectivas características.

 

Os chuveiros Advanced Multitemperaturas e Advanced Turbo Multitemperaturas são encontrados em três potências, na tensão 127v com potência de 5500w, a recomendação é que seja utilizada fiação de 10mm² e disjuntor de 50A. Para tensão de 220v com potência de 6400w a fiação recomendada é de 4mm² para disjuntor de 30A, ainda na tensão de 220v mas com potência de 7500w, a fiação deve ser de 6mm² para e disjuntor de 40A.

 

Bella Ducha 4T Ultra

 

O chuveiro Bella Ducha 4T Ultra é um chuveiro com modelo relativamente básico, para seja feita a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, o eletricista deve ter em conta que o produto é vendido nas em três potências diferentes, para 127v e potência de 4800w, a fiação deve ser de 6mm² e disjuntor de 40A. Na mesma tensão há a opção de 5500w que deve ser instalado com fiação de 10mm² e disjuntor de 50A. Para 220v e potência de 6800w, a fiação deve ser de 4mm² e 32A.

 

Bella Ducha Turbo e Ultra e Jet 4

 

A manutenção dos chuveiros Bella Ducha Turbo Ultra e Jet 4 devem ser feitas seguindo as especificações técnicas fornecidas pelo fabricante, para tensão 127v e potência de 5500w a fiação deve ser de 10mm² e disjuntor de 50A e para tensão de 220v com potência de 6800w a fiação mínima é de 4mm² e disjuntor de 32A.

 

Blinducha/ Duo Shower/ Duo Shower Quadra/ Jet Control/ Jet Turbo

 

Os chuveiros Lorenzetti Blinducha, Duo Shower Duo Shower Quadra, Jet Control e Jet Turbo possuem as mesmas especificações técnicas, importantes para quem vai instalar ou realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, principalmente para quem busca ou já tem chuveiros com 5000w de potência para tensão de 127v (fiação 10mm²/ disjuntor 50A) ou 7500 para tensão de 220v (fiação 6mm²/ dispositivo 40A).

 

Futura e Fashion

 

Os modelos de chuveiro Futura e Fashion são vendidos em três potências, a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo deve ser realizada observando as especificações técnicas: 127v (5500w) fiação de 10 mm² e disjuntor de 50A, para 220v (6800w) a fiação deve ser de 4mm² e disjuntor de 32A e 220v (7500w), fiação de 6mm² e disjuntor de 40A.

 

Loren Bello Ultra/ Maxi Banho Ultra

 

Os modelos Loren Bello Ultra e Maxi Banho Ultra possuem resistência Loren Ultra que promete duração maior que as resistências comuns, o que faz desses chuveiros boas opções, o que não quer dizer que a resistência nunca irá queimar, quando acontecer, é essencial que a troca seja realizada por um eletricista profissional durante manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo.

 

Esses modelos podem ser encontrados em quatro potências, e para realizar a manutenção, é necessário seguir as especificações de acordo com a tensão e potência.

 

Os chuveiros de 4600w de potência e 127v de tensão, devem ter fiação de 6mmm² e disjuntor de 40A. Para potência de 5500w e 127v de tensão, a fiação deve ser 10mm² e disjuntor de 50. Para tensão de 220v e potência 4600w, a fiação é de 4mm² e o disjuntor 25A, também na tensão 220v e 5500w de potência, fiação mínima de 4mm² e disjuntor 32A.

 

Top Jet Eletrônica

 

O modelo de chuveiro Top Jet Eletrônica faz parte da linha Top Jet, e na versão eletrônica é vendida nas tensões 127v e 220v, com especificações importantes para manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, deve ser utilizadas, para 127v (5500W) fiação 10mm² e disjuntor de 50A, com tensão de 220v (7500w), fiação 6mm² e disjuntor de 40A.

 

Top Jet Multitemperaturas/ Top Jet Turbo Eletrônica/ Top Jet Turbo Multitemperaturas

 

Para manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, assim como nos demais estados, é essencial seguir as características técnicas do produto, os chuveiros Top Jet Multitemperaturas, Top Jet Turbo Eletrônica e Top Jet Turbo Multitemperaturas possuem as mesmas características.

 

Para tensão 127v (5500w) a fiação mínima deve ser 10mm² e o disjuntor deve ser de 50A, para tensão 220v (6400w) a fiação mínima é 4mm² e disjuntor de 32A, e para tensão 220v (7500w) a fiação deve ter no mínimo 6mm² e o disjuntor 40A.

 

Tradição

 

O chuveiro Tradição é um chuveiro icônico, por isso, é vantajoso realizar manutenção de maneira regular, para isso devem ser seguidas as características para 127v e 5500w de potência, a fiação mínima é de 10mm² e disjuntor de 50A. Para 220v de tensão e potência 5700w, a fiação mínima recomendada é de 4mm² para disjuntor de 32A, para os modelos com a mesma tensão e potência de 6800w, a fiação e o disjuntor são os mesmos.

 

Chuveiros elétricos Hydra

 

Os chuveiros elétricos Hydra já são conhecidos no mercado há muitos anos, por isso trouxemos o que você precisa saber de cada um dos modelos de chuveiro Hydra para facilitar na hora da manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo.

 

Minha Ducha/Gorducha/Banhão

 

Para manutenção dos modelos de chuveiro Minha Ducha, Gorducha e Banhão com tensão de 127v e potência de 5500w, a fiação mínima recomendada é 10mm² e disjuntor de 50A, para 220v de tensão e potência de 6200w a fiação deve ser de 4mm² e 32A.

 

Ducha SS 3T

 

O chuveiro DuchaSS 3T é vendido em quatro potências, com voltagem de 127v e 3200w de potência, para a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo deve-se considerar as especificações adequadas: fiação mínima de 4mm² e disjuntor de 32A.

Para o chuveiro Duchass de 127v com potência de 5400w, a fiação mínima recomendada pela marca é de 10mm² e disjuntor de 50A.

Para chuveiro de 220v e 4400w de potência, a fiação mínima recomendada é de 2,5mm² e disjuntor de 20A.

Para chuveiro de 220v e 5200w de potência, a fiação mínima é de 4mm² e disjuntor de 32A.

 

Ducha SS Ballerina 3T

 

Para manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, assim como em outros estados, é essencial seguir as recomendações técnicas como forma de reparar possíveis problemas elétricos relacionados a fiação por exemplo. A Ducha SS Ballerina 3T, é encontrada na tensão 127v e 4400w de potência, a fiação mínima deve ser de 6mm² e disjuntor de 40A.

Na tensão 127v com 5400w de potência, deve ser usada fiação mínima de 10mm² e disjuntor de 50A.

Para 220v e 4400w, a fiação deve ser de 2,5mm² e disjuntor de 20A, na mesma voltagem e com potência de 5350w, a fiação mínima é de 4mm² e 32A.

 

Fit Blindado e Fit Eletrônica

 

Os chuveiros Fit Blindado e Fit Eletrônica da Hydra, devem seguir as especificações que orientam a utilização de 10mm² de fiação e disjuntor de 50A para chuveiro com tensão de 127v.

Para chuveiro de 220v com as potências: 6500w e 6800w, a fiação deve ser de 4mm² e 32A de disjuntor.

 

Safira Bivolt

 

A manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo realizada nos modelos como o chuveiro Safira Bivolt, precisa ser realizada de acordo com as especificações do fabricante. Esse modelo é vendido em duas potências, na tensão 127v com 4400w de potência, a fiação mínima necessária deve ser de 6mm² para disjuntor de 40A.

Os chuveiros de 220v e 6400w de potência precisam de fiação mínima de 10mm² e disjuntor de 40A.

 

Polo Hybrid

 

O chuveiro Polo Hybrid é uma ducha com sistema digital comercializado nos modelos de 127v e 220v. Para a manutenção de chuveiros elétricos em São Paulo para os modelos com tensão de 127v, a fiação mínima é de 10mm² e disjuntor de 50A para 5500w de potência. Para o modelo de 220v, a fiação mínima é 6mm² e o disjuntor de 40A para 7700w de potência.

 

Chuveiros elétricos Fame

 

Os chuveiros elétricos da Fame possuem design para todos os gostos, oferecendo qualidade e ótimo custo-benefício. Para saber se é preciso realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, observe se o chuveiro possui potência compatível com a amperagem do disjuntor, pensando nisso trouxemos os modelos e as especificações de fiação e disjuntor corretos para cada modelo.

 

Ducha Faminho 4T e Banho Nosso Quattro

 

Para manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo para a Ducha Faminho 4T e o Banho Nosso Quattro, é importante observar que para tensão de 127v e 5400w de potência, a fiação mínima é de 10mm² e o disjuntor de 50A. Para 220v e 6800w de potência, a fiação mínima necessária para a instalação é de 4mm² e disjuntor de 32A.

 

Nova Kibanho 3T/ Nova Kibanho 4T/ Ducha Elegance 4 temperaturas/ Ducha Evidence 4 temperaturas

 

Esses modelos são vendidos com tensão 127v e 220v, caso a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo inclua substituição do chuveiro por outro desses modelos, a orientação da marca é de 127v (5200w/5400w) é que seja utilizada fiação mínima de 10mm² e disjuntor de 50A. Para chuveiro de 220v (5400w/6800w) a fiação mínima é de 4mm² e disjuntor de 32A.

 

Granducha

 

O chuveiro Granducha é comercializado nos modelos de 127v e 220v. No modelo de 127v com 5400w de potência a fiação mínima é 10mm² e disjuntor de 50A. Ainda é possível encontrar modelos de 127v com 3500w de potência, e fiação mínima de 4mm² e disjuntor 32A.

Com tensão de 220v, existem modelos com potências diferentes, sendo que para 3500w de potência, a fiação mínima é de 2,5mm² e disjuntor de 20A, ainda há outro modelo com 7000w de potência que deve ter fiação mínima de 6mm² e disjuntor de 32A.

 

Granducha Jato Forte

O chuveiro Granducha Jato Forte tem modelos com tensão de 127v e 5400w de potência que deve ter fiação mínima de 4mm² e disjuntor de 32A. Os modelos de 220v possuem potências diferentes, o chuveiro com 7000w de potência, precisa ter fiação mínima de 6mm² e disjuntor de 32A, já o chuveiro de 220v com 3500w de potência, precisa ter fiação mínima de 2,5 mm² e disjuntor de 20A. Para realizar a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, é necessário observar as indicações do fabricante.

 

Chuveiros elétricos Zagonel

 

Os chuveiros da Zagonel são tecnológicos e possuem modelos com design moderno, que atendem a diferentes estilos. Os chuveiros Zagonel passaram a ficar entre as marcas tradicionalmente conhecidas.

 

Por isso trouxemos uma relação de modelos com especificações que auxiliam quem precisa realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo.

 

Ducha Eletrônica Master Banho

 

Fabricado nos modelos com 127v e 220v, a Ducha Eletrônica Master Banho orienta seus consumidores a utilizar fiação e disjuntor adequados ao chuveiro, por isso especificam que para tensão de 127v e 5500w de potência, o mínimo de fiação é 10mm² e disjuntor de 50A. Para tensão de 220v e 6700w de potência a fiação mínima necessária é de 6mm² e disjuntor de 32A.

 

Ducha Sublime Blindada

 

Como o nome já diz, esse chuveiro possui resistência blindada, e pode ser encontrado nos modelos 127v e 220v, ambos com 4000w de potência, contudo, a fiação para 127v deve ser de 4mm² e disjuntor de 32A, enquanto que para 220v a fiação mínima deve ser de 2,5mm² e disjuntor de 20A.

 

Ducha Eletrônica Move/ Ducha Sublime/ Ducha Ducali

 

Os três modelos possuem as mesmas especificações, ao pesquisar para comprar um chuveiro para substituição antes de realizar manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo, é importante ter atenção às indicações especificadas pela Zagonel.

 

Como os três dispositivos possuem um modelo de 127v e um modelo de 220v, o modelo de 127v e 5500w de potência deve ter fiação mínima de 10mm² e disjuntor 50A. Para 220v de tensão e 7500w de potência, a fiação mínima deve ser de 6mm² e disjuntor 40A.

 

Agora que você já conhece as especificações dos modelos, caso tenha percebido que a amperagem do disjuntor é incompatível, ou deseja trocar o chuveiro elétrico, independente da razão, chame um eletricista profissional para realizar a manutenção de chuveiro elétrico em São Paulo.

 

Contrate um eletricista profissional, entre em contato com Adriano Eletricista e fique satisfeito com o profissionalismo e qualidade na realização de manutenção elétrica de chuveiro em São Paulo. Quer mais eletricista para manutenção de chuveiro em São Paulo?

Eletricista Santo Andre
ELETRICISTA EM SANTO ANDRÉ

Eletricista Santo André

Procurando Eletricista em Santo André Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »
Eletricista no Ipiranga SP
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista no Ipiranga

Procurando Eletricista no Ipiranga Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é sempre

Leia mais »
Eletricista Vila Clementino
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista na Vila Clementino

Procurando Eletricista na Vila Clementino Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »
Eletricista Vila Madalena
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista na Vila Madalena

Procurando Eletricista na Vila Madalena Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »
Eletricista na Vila Mariana, SP
ELETRICISTA EM SÃO PAULO

Eletricista na Vila Mariana

Procurando Eletricista na Vila Marina? Quando surgem problemas elétricos, independente do problema, seja ele um fio derretido ou uma lâmpada piscando por mau contato, é

Leia mais »

Todos os direitos reservados: Adriano Eletricista

error: O conteúdo está protegido !!