Procurando Eletricistas 24 horas?
Há situações elétricas urgentes que podem acontecer no meio da noite ou na madrugada, nessas horas, não se arrisque tentando consertar, chame um eletricista 24 horas.
Infelizmente, os problemas elétricos surgem também nas horas mais impróprias, como no momento do banho noturno ou quando o jantar está no forno, se o problema for sobrecarga de energia, é melhor desligar o aparelho que provoca o desarme do disjuntor.
Ao evitar a utilização de aparelhos elétricos, você protege seu patrimônio e a vida dos moradores, afinal, não dá para saber se o problema pode ocasionar um incêndio, por isso, chame um eletricista 24 horas para resolver o problema.
Troca de disjuntor
Às vezes o disjuntor desarma com frequência, dando sinais de que há problemas na rede elétrica, contudo, o problema é ignorado.
É um grande erro ignorar o desarme constante do disjuntor, se ao invés de chamar um eletricista profissional, optar por manter as coisas como estão e seguir armando o disjuntor todas as vezes que ele desarma, o problema irá se agravar.
Quando o problema se agravar, será inevitável chamar um profissional! Isso poderá ocorrer no meio da noite, ou na madrugada, quando não será mais possível armar o disjuntor, e o eletricista 24 horas terá que ser chamado para efetuar a troca do dispositivo.
Problema no quadro elétrico
O quadro elétrico é o equipamento que abriga disjuntores, fusíveis e chaves. É a partir do quadro elétrico que sai a distribuição de energia para todo o imóvel.
O quadro elétrico recebe e distribui a energia, passando por dispositivos de proteção da rede elétrica como o disjuntor que desarma em casos de curtos circuitos ou sobrecargas de energia.
Eletricistas 24 horas são chamados muitas vezes para efetuar reparos no quadro elétrico, como substituição de componentes do quadro elétrico devido a cheiro de queimado ou queda de disjuntor.
Fios derretidos
Por vezes o cheiro de queimado que se espalha pela casa vem de fios derretidos, podendo ser um curto circuito em aparelhos elétricos, ou na fiação da rede elétrica do imóvel.
Também é muito comum ocorrer o derretimento de fios ligados ao chuveiro, isso acontece muitas vezes por uma conexão mal feita ou mal dimensionamento dos fios.
A presença de fios derretidos é razão mais que suficiente para chamar um eletricista 24 horas, deixar que o problema aumente pode ocasionar sérios problemas à instalação.
Curto circuito
Curto circuito é um problema elétrico muito comum na rotina dos eletricistas. Como qualquer problema elétrico, não tem hora para acontecer.
A ocorrência de curto circuito está muitas vezes associada a erro humano, como instalação mal feita, uso de gambiarras e benjamins, sobrecarga de rede, fios desencapados, etc.
A melhor maneira de evitar curtos circuitos, é cuidar da rede elétrica, e sempre contar com eletricista residencial para efetuar manutenção e reparos.
Falta de fase
O fio fase é o fio condutor, é o mesmo que dizer que existe tensão, ou como se costuma dizer, é o fio que possui carga ou fio positivo.
A falta de fase, que pode ser ocasionada por exemplo, por um rompimento da fiação pode deixar partes da casa sem energia elétrica.
A cozinha é uma parte da casa que não dá para ficar sem energia, todos sabemos o desperdício de alimentos que uma geladeira desligada pode causar. Diante disso, é imperativo chamar um eletricista profissional o mais depressa possível.
Falta de neutro
A falta do neutro na instalação elétrica pode ser em função de instalação feita de maneira indevida, ou rompimento do fio.
Quando por algum motivo falta o fio neutro, pode ocorrer o aumento da tensão elétrica, o que pode ocasionar a queima de aparelhos elétricos.
Situações como essa geram perdas materiais, a única forma de resolver o problema da falta do neutro e outros problemas associados a ele que possam existir, é chamando um eletricista residencial.
Riscos elétricos em geral
Dentre os riscos elétricos em geral mencionados ao longo deste artigo, não existe um mais ou outro menos perigoso, qualquer problema elétrico que possa surgir na sua casa é motivo de preocupação.
Existem riscos que podem ser evitados, como não utilizar aparelhos com voltagem diferente da tensão da rede elétrica.
Outra maneira simples de diminuir riscos elétricos é não utilizar vários aparelhos ligados em uma mesma tomada, essa é uma medida simples que pode ser evitada no dia a dia, e ajuda a aumentar a vida útil de aparelhos elétricos, além de evitar acidentes como curto circuitos.
Além dos cuidados que podemos ter em casa com a rede elétrica, a manutenção elétrica feita por eletricista profissional é uma maneira econômica e inteligente de detectar problemas e antever possíveis danos na rede elétrica.