Procurando eletricista para consertar chuveiro?
Conserto de chuveiro é um serviço elétrico muito requisitado, isso porque, ao contrário do que se pode pensar sobre, esse tipo de serviço envolve muitos aspectos.
Quando o aparelho manifesta algum tipo de instabilidade, não há muito a ser feito, o ideal é chamar um eletricista residencial qualificado para realizar o conserto de chuveiro.
Como qualquer aparelho elétrico, esse tipo de aparelho não tem hora para apresentar problemas, por isso é importante antever o problema através de manutenção.
A manutenção preventiva é um procedimento capaz de evitar inúmeros problemas, além de ser uma excelente forma de prolongar o tempo de vida útil do aparelho.
Através da manutenção preventiva é possível identificar problemas elétricos relacionados ao chuveiro e aos componentes que compõem a instalação do aparelho.
A manutenção corretiva, diferente da preventiva, é realizada quando já existem problemas elétricos, nesse caso, o eletricista deve ser chamado para identificar e consertar o problema.
Não espere o chuveiro dar sinais de problema, ligue para o Adriano Eletricista e faça um orçamento para manutenção e evite acidentes.
Se você quer saber mais sobre conserto de chuveiro, você veio ao lugar certo, este texto irá falar sobre os serviços elétricos relacionados ao conserto de chuveiro nos seguintes tópicos:
- Como fazer manutenção no chuveiro
- Como saber se o chuveiro é seguro?
- A importância de contratar um eletricista para conserto de chuveiro
Como fazer manutenção no chuveiro
Para fazer manutenção no chuveiro é imprescindível contratar um eletricista residencial, isso porque, somente um profissional qualificado saberá como identificar problemas elétricos relacionados ao chuveiro.
A manutenção é realizada visando o funcionamento correto do aparelho e a proteção de seus usuários.
Entre os aspectos que o eletricista deve verificar, estão a verificação da fiação, análise do quadro elétrico para saber se está chegando 220v no quadro elétrico, disjuntor, fiação, entre outros.
A manutenção deve contemplar a vistoria de problemas que precisam estar corretamente instalados para garantir o funcionamento do chuveiro.
Entre os problemas comuns que o eletricista identifica em manutenção de chuveiro, estão: fios derretidos, fios emendados, fiação antiga, fiação mal dimensionada, disjuntor desarmando com frequência, etc.
E você deve estar se perguntando se é realmente preciso chamar um profissional para fazer manutenção preventiva ou corretiva do chuveiro, e a resposta é sim! Não existe problema pequeno quando se trata da instalação de chuveiro, é um risco negligenciar um aparelho de grande potência que funciona em contato direto com a água.
Não deixe de contratar um eletricista, essa é nossa dica! Mas não chame qualquer pessoa para realizar manutenção e conserto de chuveiro, entre em contato com Adriano Eletricista para garantir um serviço seguro e de qualidade feito por quem entende do assunto.
Mais uma dica: a manutenção preventiva é uma boa oportunidade para economizar dinheiro, quando o eletricista realiza serviços como aperto dos disjuntores para evitar desperdício de energia, além disso, evite banhos demorados e o uso do chuveiro junto com outros aparelhos, ao fazer isso você estará evitando sobrecarga na rede elétrica.
Como saber se o chuveiro é seguro?
Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, mas será que existem maneiras de saber se o chuveiro é de fato seguro?
Existem algumas maneiras de saber se o chuveiro é seguro, uma instalação realizada por um eletricista qualificado é uma forma de garantir essa segurança, mas caso o usuário desconheça quando ou quem realizou a instalação do aparelho, então convém chamar um eletricista para fazer manutenção do chuveiro.
Além da manutenção, o chuveiro que possui algum tipo de irregularidade na instalação ou outros tipos de problemas dá indícios sobre a existência desses problemas, portanto, é possível identificar a presença de situações problemáticas ainda que o morador não consiga determinar a causa.
Os usuários do chuveiro devem estar atentos a sinais como por exemplo: Luz que diminui quando o aparelho é ligado, disjuntor desarma quando o chuveiro é ligada à máxima potência ou existe presença de fumaça e cheiro de queimado saindo do disjuntor por exemplo.
Existem situações elétricas relacionadas ao chuveiro que sabemos que envolve a falta de algumas coisas como:
Aterramento – O aterramento feito de maneira correta é indispensável para a segurança das pessoas.
Dimensionamento da fiação – Verificar o dimensionamento dos condutores é um processo da manutenção que evita surpresas desagradáveis.
Disjuntor – Fiação e disjuntor deve, estar de acordo com a indicação do fabricante, afinal, o disjuntor só irá cumprir sua função de proteger se estiver devidamente dimensionado para a potência e voltagem do aparelho.
Existem sinais fáceis de identificar quando há algum problema elétrico e é necessário realizar conserto de chuveiro, contudo, para saber como estão os componentes elétricos do chuveiro e o que é necessário fazer em relação a troca ou correção é necessário contratar o Adriano Eletricista para fazer manutenção do aparelho.
A importância de contratar um eletricista para conserto de chuveiro
Como já vimos, o chuveiro é um aparelho de grande potência, logo, o manuseio deve ser feito exclusivamente por um eletricista qualificado e nunca pelo próprio morador ou por outra pessoa sem qualificação.
Mesmo que o conserto do chuveiro esteja relacionado a troca de resistência, chame um eletricista para identificar se de fato o problema está associado exclusivamente à resistência, aproveite para fazer uma manutenção e conhecer o estado da fiação e do disjuntor.
Você sabe qual é um dos erros cometidos por moradores quando o chuveiro deixa de funcionar ou apresenta algum tipo de problema?
O grande erro que muitas pessoas cometem é o de contratar pessoas sem qualificação, que não entende de eletricidade como um “faz tudo”.
Pessoas que realizam vários tipos de serviços e não possuem qualificação profissional, não são eletricistas, e para realizar instalações, manutenção e consertos elétricos, o eletricista é o profissional que deve ser contratado.
Entenda que, ao contratar um eletricista habilitado para realizar o conserto do chuveiro, você estará investindo em serviço de qualidade que irá proteger a rede elétrica e as pessoas que utilizam o aparelho.
Isso porque, além do risco de choque elétrico, um serviço mal realizado por pessoas leigas coloca em risco o imóvel, uma vez que poderá acontecer curto-circuito e incêndio elétrico.
Precisando consertar chuveiro? Entre em contato com Adriano Eletricista e faça um orçamento rápido, não espere mais para resolver seu problema, deixe que um profissional experiente e competente faça o conserto do seu chuveiro de maneira eficiente e segura para você e sua família. Quer mais eletricista para conserto de chuveiro elétrico?