2 erros que você pode cometer em não contratar um eletricista de manutenção
O eletricista de manutenção é essencial para a pessoa que pretende ter o sistema elétrico de sua residência, prédio ou indústria, desempenhando corretamente as suas funções.
Atualmente as pessoas andam buscando por formas de reduzir custos, seja em sua residência ou empresa. Se tratando de sistema elétrico, obtemos sucesso na redução dos custos, quando contratamos um eletricista de manutenção, pois este profissional possui um planejamento eficiente de manutenção preventiva, preditiva, corretiva e emergencial.
A manutenção de redes e aparelhos elétricos precisa ser realizada periodicamente, e quando você não contrata um eletricista profissional para executar a ação necessária, você comete 2 erros que vamos ver a seguir:
-
Esperar que sistemas ou aparelhos elétricos apresentem problemas, e possivelmente leve perigo aos usuários.
Quando você contrata um eletricista de manutenção, com o aparelho ou sistema elétrico ainda em bom estado de funcionamento, a probabilidade de falha, panes e quebra é reduzida, porque você elimina de forma antecipada situações que possam causar defeitos.
O eletricista de manutenção verifica se algum reparo deve ser feito, através da manutenção preventiva. Uma inspeção geral é feita pelo profissional, promovendo os ajustes necessários, e a conservação de máquinas e instalações elétricas.
Mantendo também a segurança daquelas pessoas que utilizam o sistema de energia e os aparelhos elétricos e eletrônicos. Pois, não podemos esquecer que equipamentos, aparelhos e sistemas de energia elétrica com um mau funcionamento, podem sobrecarregar ou superaquecer, causando choques, incêndios ou curtos-circuitos.
A manutenção preditiva deve ser realizada em períodos recomendados pelos fabricantes para cada tipo de equipamento ou dispositivo, de acordo com o prazo de vida útil.
Com a manutenção elétrica preventiva e preditiva você economiza tempo e recurso. Além de trazer segurança para todos os usuários.
-
Prolongar o conserto do sistema ou aparelhos elétricos, aumentando o risco de acidentes.
Normalmente você tem um custo alto quando espera que equipamentos, aparelhos ou sistemas elétricos quebrem para consertá-los, mas, já que a ação de manutenção preventiva não foi tomada, a ação de manutenção corretiva se faz necessária.
Para que a correção elétrica seja executada de forma eficiente, você deve contratar um eletricista de manutenção, pois este profissional vai vistoriar todo ambiente, identificando a falha e restaurando o sistema de energia, equipamento ou aparelho elétrico, fazendo com que volte a desempenhar corretamente a sua função.
Existem algumas situações que trazem perigo aos usuários ou ao sistema de energia elétrica, e a manutenção corretiva se transforma em manutenção emergencial, como é o caso do sistema de combate a incêndio.
A ação de emergência tem a função de corrigir o funcionamento dos equipamentos, para que seja preservada a edificação, a vida e ao meio ambiente.
Os equipamentos de proteção geralmente utilizados no combate a incêndio são: Extintores, hidrantes, alarme de incêndio, sistemas de chuveiros automáticos entre outros. Todos os equipamentos de proteção contra incêndio devem ser testados, com manutenções periódicas, para proporcionar o correto funcionamento.
Seja pra manutenção preventiva, preditiva, corretiva ou emergencial, aqui na empresa Adriano Eletricista, você encontra o profissional qualificado. Ligue e solicite um Eletricista de Manutenção agora mesmo!